A seguir se encontram as atuais entidades selecionadas pela Fundação para acompanhamento e destinação de recursos financeiros:
Instituição que atua pelo desenvolvimento territorial sustentável, criando tecnologias sociais replicáveis para outras comunidades em vulnerabilidade. Atualmente o piloto do projeto se encontra na região do Perequê, no Guarujá. Incentivando a autonomia e o sonho de mulheres e famílias em situação de vulnerabilidade social, desenvolve programas de inclusão produtiva, habitação social, convivência e fortalecimento de vínculos para mulheres, crianças e adolescentes, além da entrega de benefícios emergenciais.
A AFESU é uma organização não governamental sem fins lucrativos que, desde 1963, trabalha para promover a dignidade humana por meio da formação cidadã, educacional e profissional de mulheres crianças, adolescentes e adultas em situação de vulnerabilidade social. Através de projetos de apoio escolar, iniciação profissional e cursos técnicos, a AFESU consegue formar em suas 3 unidades cerca de 750 mulheres anualmente, com uma metodologia que envolve a participação da família, valores éticos, acompanhamento individualizado e aprendizagem significativa.
A Aldeias Infantis SOS é uma organização humanitária internacional que luta pelo direito das crianças a viverem em família.
Atua junto a crianças, adolescentes, jovens e famílias que perderam o direito ao cuidado parental ou estão em risco de perdê-lo.
No Brasil, há 54 anos trabalham para que cerca de 165 mil crianças, jovens e adolescentes possam viver em família, com seus direitos assegurados e a possibilidade de um futuro digno. Atualmente, são 72 projetos de cuidados alternativos, fortalecimento familiar e apoio ao jovem, em 31 localidades, para que nenhuma criança tenha que crescer sozinha.
Em 2020, atenderam mais de 14.000 pessoas diretamente em seus programas no país. Também atuam em resposta a emergências, e apoiam mais de 32 mil pessoas, em resposta à pandemia.
Trabalham em todo o mundo desde 1949, quando foi fundada a primeira Aldeia Infantil SOS, na Áustria. São a maior organização de atendimento direto à criança, presente em 137 países. Já atenderam mais de 4 milhões de crianças em todo o mundo, em 72 anos de existência, sem contar com os mais de 160 programas de emergência. Receberam inúmeros prêmios e reconhecimentos, incluindo a honraria Mensageiro da Paz, pela ONU, e nomeações ao Nobel da Paz.
O trabalho começou em 1993, com um pequeno grupo de amigos, liderado por Alcione Albanesi. Hoje, são um dos maiores projetos sociais do país e atendem, regularmente, mais de 75 mil pessoas no sertão de Alagoas, de Pernambuco e do Ceará.
Promovem a transformação de milhares de vidas por meio de projetos contínuos de educação, geração de renda e acesso à água, moradia e saúde. Estam rompendo um ciclo secular de miséria no sertão. Com oportunidades, mais de 10 mil crianças e jovens já enxergam um futuro diferente.
A Casa do Pequeno Cidadão Nossa Senhora Aparecida tem por missão abrigar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social por motivos de maus tratos e/ou abandono. Tendo em vista a quantidade reduzida de Serviços de Acolhimento para atender a demanda existente na região, surgiu esta Entidade a partir da conscientização da comunidade Nossa Senhora de Fátima - Vila Leopoldina que através de campanhas e eventos beneficentes implantou o Serviço de Acolhimento que atende às idades de 0(zero) a 17(dezessete) anos e 11(onze) meses, dando apoio e suporte às suas famílias de origem e/ou substituta.
A Casa foi fundada em 05/12/2007 e desde então é mantida única e exclusivamente através de doações. Oferece a proteção integral às crianças e adolescentes em regime excepcional e provisório obedecendo ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Atualmente a Casa já atendeu mais de 148 crianças/adolescentes acolhidos. Todos os casos são encaminhados única e exclusivamente pela Vara da Infância e da Juventude Lapa.
A Liga Solidária é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) sem fins lucrativos, que há quase 100 anos é movida pela crença de que uma sociedade mais justa e com mais oportunidades e, só é possível quando promovemos o encontro do amor, da solidariedade e do trabalho.
Mais de 20 mil crianças, jovens, adultos e idosos em situação de alta vulnerabilidade social são atendidos durante o ano, em 9 programas de educação de qualidade, vínculos comunitários, inclusão produtiva e envelhecimento ativo que trabalham para resgatar a dignidade e fomentar a autonomia dessas pessoas.
A Associação Comunitária Monte Azul foi fundada em 1979 pela pedagoga alemã Ute Craemer. Depois de um período de trabalho voluntário e humanizado em favelas no Paraná (1965), Ute estabeleceu-se em São Paulo (1971) como professora da Escola Waldorf Rudolf Steiner. Em paralelo, iniciou um trabalho de educação com as crianças da favela Monte Azul, recebendo-as em sua própria casa em tardes recreativas. Posteriormente, com o apoio de doadores financeiros e de voluntários dispostos a oferecer suas melhores capacidades, o trabalho se estendeu às comunidades Peinha e Horizonte Azul. Em 2001, passou a sediar também o programa Estratégia Saúde da Família.
De forma natural, como concretização de suas convicções, o ideal da educadora Ute ganhou forma: criar pontes entre realidades sociais diferentes, como um caminho possível para o desenvolvimento humano. Foi essa motivação que a fez fundar uma associação que se baseia na antroposofia. Atualmente a associação atende uma média de 4,4 mil pessoas por ano nas áreas de educação, assistência social, cultura e saúde. A associação atua como um pólo irradiador de práticas sociais e humanitárias, sendo referência para diversas outras organizações.
Fundado em 1968, o Projeto Arrastão é uma organização sem fins lucrativos que faz o acolhimento e dá suporte às famílias da região do Campo Limpo que vivem em condição de pobreza. Esse trabalho de promoção humana e de desenvolvimento das comunidades é feito junto com estas famílias e dão origem aos programas que oferecem nas áreas de educação, cultura, geração de renda e qualidade de vida.
A Instituição Beneficente Israelita Ten Yad é uma das mais consagradas entidades de assistência social no Brasil. Fundada em 1992 e atuando no Estado de S.Paulo, distribui mais de 700 toneladas de alimentos por ano, através de serviços de proteção básica, serviços de proteção e atenção à família, e serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. além de duas parcerias governamentais, uma com o Estado e outra com a Prefeitura do Município. Graças à dedicação e carinho de voluntários, funcionários e mantenedores, o Ten Yad consegue tornar a vida de milhares de pessoas mais digna e justa.
Lista das entidades que receberam as doações em 2024:
UNIÃO BR
ASCENDENDOS MENTES
Lista das entidades que receberam as doações em 2021:
AMIGOS DO BEM
CUFA - Central Única das Favelas
FUNDAÇÃO ITAU - Todos pela Saúde
GERANDO FALCÕES
UNIAO SP
Lista das entidades que receberam as doações em 2020:
AMIGOS DO BEM
ANJOS DA NOITE
BOMPAR
CASA ONDINA LOBO
CASAS ANDRE LUIZ
CENTRO SOCIAL BROOKLIN PAULISTA
CUFA - Central Única das Favelas
FIOCRUZ - Fundação Oswaldo Cruz
FUNDAÇÃO ITAU
FUNDAÇÃO ZERBINI
GERANDO FALCÕES
HOSPITAL DAS CLINICAS
HOSPITAL SANTA MARCELINA
IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social
INSTITUTO BEABA
INSTITUTO CYRELA
INSTITUTO DA CRIANÇA
INSTITUTO RESGATANDO VIDAS
JUNTOS TRANSFORMAMOS – XP
LIGA SOLIDÁRIA
PROJETO PROTEGENDO SORRISOS
SANTA CASA DE MISERICÓRDIA
UNAS - Centro Universitário Adventista Engenheiro Coelho
UNIAO SP
VOZ DAS COMUNIDADES